astrologia

Eu me apaixonei pela astrologia. Não sei se por causa do enorme desafio de conseguir entender as minúncias deste sistema tão antigo ou mesmo se pelo prazer de estudar o Universo em sua forma mais primordial, os planetas e as estrelas. Há anos atrás comecei a estudar, de forma auto-didata, a astrologia ocidental, o que é muito importante no campo de vista da psicologia. Então ano passado tive a oportunidade de fazer um curso de formação em Jyotish com Gunesvara Das, o qual terminei no começo desse ano. Foi fabuloso! É claro que existe a necessidade de se continuar estudando, pois é muita coisa, é um sistema perfeito e impossível de entender como povos tão antigos conseguiram realizar cálculos impensáveis, pelo menos no meu ponto de vista. Nestes momentos, eu tinha a certeza de que Deus existia já há muito tempo e que, se nós perdemos essa capacidade de entender as coisas, é porque nos esquecemos Dele.

Existe muitas diferenças entre as astrologias ocidental e indiana. Em Jyotish não se dá tanta importância ao posicionamento do Sol, ao invés de pergutarem “qual é seu signo”, normalmente os indianos perguntam em qual estrela você nasceu. Sim, envolve conceitos totalmente novos. Além disso, há uma diferença de 23° entre um sistema e outro, por causa de um evento chamado Precessão dos Equinócios, que não é considerado pela Astrologia ocidental. Então, você pode ter um mapa védico totalmente diferente do mapa ocidental. Porém, ainda sim, se verá em ambos. Não é a toa que dizem que você deve fazer muitos mantras para conseguir alguma iluminação de consciência para poder estudar e entender Jyotish. Com tempo, persistência e ajuda divina, é possível sim.

Decidi abri este tópico introdutório sobre a Astrologia pois há algo muito interessante que eu gostaria de abordar posteriormente. Na Astrologia Védica existe os remédios astrológicos, que inibem parte doa raios nefastos emanados por um planeta ou aspectos tensos entre dois ou mais planetas. Um desses remédios já falamos, são as Rudrakshas. Outro são os mantras para os planetas védicos. Consegui, em minhas pesquisas , um bom material sobre isso e gostaria de compartilhar aqui.

Dada a breve introdução, vamos abrir uma seção só para mantras e orações védicas, com imagens e áudio! Isso é muito legal, não acham? Um Jay para a internet que possibilita tantos conhecimentos e não tem barreiras de distância e nem de dinheiro! JAY! ehehehe

Om Shanti