Hari OM

Namastê minha gente…

Hoje vim falar sobre a energia e poder das sementes de Rudrakshas, essas sementes indianas que estão ficando cada vez mais famosas.

Rudraksha significa “lágrima de Shiva”, “Rudra” é um dos nomes do Senhor Shiva, geralmente atribuído à sua forma mais anciã, e “Akasha” significa lágrima. Conta a lenda que o Senhor Shiva, ao ver o sofrimento da humanidade, se encheu de compaixão e chorou, e suas lágrimas, ao caírem na terra de Bharata (a antiga Índia, que antes compreendia o conjunto maciço de todos os  continentes), viraram as sementes de Rudrakshas.

Este é um passatempo muito transcendental, pois muita coisa está “por trás” desta bela história. As sementes de Rudrakshas contém um número determinado de linhas, que corresponde às influências planetárias, sendo uma para cada planeta:

Rudraksha 1 linha – Sol

Rudraksha 2 linhas – Lua

Rudraksha 3 linhas – Marte

Rudraksha 4 linhas – Mercúrio

Rudraksha 5 linhas – Júpiter

Rudraksha 6 linhas – Vênus

Rudraksha 7 linhas – Saturno

Rudraksha 8 linhas – Rahu

Rudraksha 9  linhas – Ketu

Ainda há sementes de mais linhas, utilizadas para fins específicos.

Rudraksha com várias linhas

Rudraksha com várias linhas

Para não estender muito este tópico, falando de astrologia, caso você entenda alguma coisa sobre o tema, Rahu e Ketu são o que no ocidente conhecemos como nodo solar e lunar. Não são exatamente planetas, mas as sombras. É um conceito difícil e seu estudo requer meditação e iluminação de consciência.  Mas, importante que se diga, Rahu e Ketu tem uma importância muito grande para a Astrologia Védica ou Indiana.

Então, neste aspecto, as Rudrakshas são utilizadas como remédio astrológico, pois altera a influência dos raios nefastos emanados por um planeta ou aspecto entre planetas mau colocados. Para cada planeta em má situação, recomenda-se o uso de uma ou mais sementes de Rudrakshas com número determinado de linhas. Esta é a principal utilização terapêutica das sementes.

É claro que o número de linhas de cada Rudraksha pode alterar e muito seu preço final. Assim,  a semente mais rara e mais cara é de uma linha, e a mais barata e comum de 5 linhas, que são feitos os Japamalas. Lembramos que 5 linhas corresponde ao planeta Júpiter, um planeta benéfico natural, em sânscrito é conhecido pelo nome de Guru, sendo senhor do conhecimento espiritual. Portanto, ótimo para as práticas espirituais.

Caso você queira comprar sementes, seja por recomendação astrológica ou não, recomendo:

www.rudrakshanepal.com

É um lugar muito confiável, que manda o certificado de Autenticidade das sementes, o que é muito recomendado quando se trata da Índia em tempos de Kali Yuga – há muitos charlatões, como em qualquer outro lugar. Sem falar que eles energizam as sementes para quem compra, um servicinho “extra”, por assim dizer.

Além de toda essa “balela” astrológica, lógico que as sementes de Rudrakhas possuem outros poderes terapêuticos e mágicos. Já foi comprovado sua influência nos batimentos cardíacos, ou seja, a mudança da pressão arterial. Há sementes que ficam de molho na água e essa água, agora energizada, é boa para ajudar a normalizar a pressão arterial, diabetes, problema gástricos e de pele. Ganhei duas dessas sementes especiais para água do site que citei acima. Você pode ganhar também, é só fazer um pedido maior de 50 dólares.

Aqui em casa, como somos adeptos da Astrologia Védica, todos possuimos nossos colares de Rudrakshas planetárias!

Sopros de Prána pra todos vcs!